Quem está por trás da Kaya?


É sempre muito difícil falar sobre a gente mesmo né? Haha

Bom, eu me chamo Iara, nome curto demais para ter apelido, tenho 24 anos, escorpiana, ascendente em câncer e lua em áries, daí meus amigxs vocês já conseguem ter uma noção da minha personalidade né? Haha


Sempre fui muito determinada em absolutamente toda e qualquer coisa que meu propus a fazer na vida, e quando eu entro de cabeça em algo ninguém me segura.


Sou formada em Ciências Sociais que com certeza é uma grande paixão, que ocupa metadinha do meu coração. A outra sem sombra de dúvidas é ocupada por essa marca que vocês estão vendo por aqui.


Sempre amei fazer aquele skin care caseirão sabe? Com abacate, babosa, açúcar, café, só as receitinhas da vovó. Aos poucos fui me aproximando cada vez mais nesse universo da beleza natural, e descobri um novo mundo.





No dia 11 de março de 2019 criei coragem e botei a Kaya no mundo, no início como Kaya Cosmética, mas a cada dia fui percebendo que não eram apenas ingredientes misturados e embalados, eles tinham muito mais potência. Cada potinho feito com muito amor e carinho permitia uma enorme liberdade de usos, formas, possibilidades.


Usar os produtos deixou de ser apenas sobre estética, e sim sobre autoconhecimento. A cada olhar no espelho para passar um óleo ou bálsamo (nossos primeiros produtos) não só eu, mas todas as mulheres que embarcaram nessa comigo ganharam mais uma chance de se observar, de conhecer sua pele e as necessidades do nosso corpo.


Em paralelo, desde 2016 estudei diversas questões de gênero e a cada dia, a cada relato de vocês percebi que a Kaya não era apenas sobre cosmético, e sim sobre empoderamento pessoal, sobre auto-observação, autocuidado consciente, sobre ser detentora do poder de escolher sobre cada coisa que colocamos para dentro de nós, sejam ingeridas através dos alimentos ou nos produtos que escolhemos.


E acima de qualquer coisa, a Kaya, agora Empodera, passou a se tratar de uma luta, não apenas minha, mas de todas nós, no combate dos padrões irreais exigidos por uma das indústrias mais lucrativas do mundo, a indústria da beleza.


Foi assim que aos poucos o mergulho em estudos voltados a terapias holísticas, xamanismo voltado para a mulher e ginecologia natural passaram a ser pauta e princípios dessa marca sempre com o objetivo de fomentar, a partir dos produtos, o autocuidado e auto cura para mulheres utilizando o que a mãe Gaia tem para nos oferecer

Posts recentes

Ver tudo