Para hidratação

A fase de hidratação é de extrema importância no nosso cuidado pessoal. A hidratação do nosso cabelo, rosto e corpo permite a nutrição do nosso corpo. Assim como outros cosméticos, esses produtos na sua forma convencional também estão cheios de substâncias extremamente tóxicas para o meio ambiente e para o nosso corpo. Abaixo seguem alguns exemplos:

Parabenos: Os parabenos são usados como conservantes dos cosméticos, porém, seu uso contínuo provoca o envelhecimento da pele, afeta o sistema endócrino de humanos e animais pela sua característica estrogênica, potencializa a radiação UV além de já existirem estudos que os relacionam com cânceres, como por exemplo o câncer de mama.

BHA BHT: Também usados como conservantes e antioxidantes são nocivos para humanos e outros animais, também relacionado ao aparecimento de cânceres.

Petrolatos: Como o próprio nome já diz, substância derivada do petróleo e é usada em formulações cosméticas com o objetivo de proteger e hidratar, porém o que acontece é a formação de uma camada na pele causando obstrução dos poros, além de aumentar a produção de radicais livres o que acelera o envelhecimento da pele, é extremamente prejudicial para o meio ambiente. Essa é a maior cartela de opções do nosso catálogo, isso pois, a escola de hidratantes varia muito de gosto pessoal, aqui temos várias opções de tamanhos e texturas, todos eles podem ser usados no cabelo, corpo e rosto.