Para cuidado físico, espiritual e mental

Com o objetivo de ser uma marca que vai além de um cuidado que visa a veleza estética, cheia de regras e imposições, a Kaya também possui produtos que nos auxiliar no cuidado da mente, espírito e como vimos o corpo.

Sempre trabalhando com as medicinas da floresta todos os nossos produtos possuem ervas que permitem o trabalho destes três pilares. Nessa etapa do nosso catálogo vamos trabalhar com as ervas principalmente a partir de infusões e aromas.

O processo de infusão é a extração das propriedades de cada erva através do contato com água fervente.

É importante lembrar que cada erva tem sua medicina, e que conhecer todas elas demanda muito tempo e estudo, por esse motivo, a partir de um mix de ervas temos nossos chás

Com as ervas corretas, os chás podem mudar seu estado emocional, te trazer mais tranquilidade, ou mais alegria. Auxiliam na cura da insônia, bom com o poder de calmaria as ervas podem até te ajudar a dormir melhor. Ajuda a fazer aquele detox no organismo, os chás ainda têm esse poder de eliminar inúmeras toxinas do nosso corpo. É um aliado no combate de doenças como colesterol, hipertensão, diabetes e muitas outras. Alivia dores, com aquele chazinho coringa você pode aliviar cólicas, dores musculares etc.

Já os banhos energéticos permitem: combate males espirituais; limpeza energética; estimulante físico e mental; alívio de dores musculares; atração de boas energias; auxilia na cura de doenças físicas e mentais; promove relaxamento; promove proteção espiritual

Os aromas, por sua vez, também são extremamente perigosos em formulações cosméticas. Que os nossos produtos não contêm fragrâncias sintéticas vocês já sabem né? Para aromatizar os nossos produtos, usamos óleos essenciais que têm como função não só dar cheiro, mas também tratar inúmeros problemas físicos e emocionais. Mas como esses óleos podem me ajudar? Se liga nessa explicação da Marina Santos Chiapetta para o site Ecycle:

 

"Os óleos essenciais possuem substâncias odoríferas que são inaladas e estimulam nossas células nervosas olfativas. Esse estímulo é capaz de desencadear reações como a ativação do sistema límbico. Nele, são processadas as informações vindas dos terminais nervosos conectados ao bulbo olfativo. O sistema límbico está diretamente relacionado aos nossos comportamentos sociais e emoções. Ele integra informações sensitivo-sensoriais com nosso estado psíquico interno. Comportamentos emocionais e sexuais, aprendizagem, memória e motivação estão intrinsecamente ligados aos estímulos sensórios. Nosso corpo atribui informação afetiva aos estímulos, relacionando-os com memórias preexistentes, o que leva a uma resposta emocional."

 

Abaixo os produtos que usam as ervas como principal ingrediente: