Desodorantes naturais

Os desodorantes convencionais que compramos no mercado contém ingredientes tóxicos não só para o nosso corpo, mas também para o meio ambiente. Os principais são o triclosan e o alumínio. O primeiro deles é um agente adstringente e antibacteriano que além de alterar fatores do sistema imunológico e reprodutor em nós seres humanos e em outros animais, cria também as superbactérias, que estão ligadas ao aparecimento de bactérias super resistentes o que pode influenciar diretamente na nossa resistência com antibióticos.

O alumínio, por sua vez, é usado pela sua função antitranspirante, porém não podemos esquecer que esse é um metal pesado, e a exposição e contato com esse metal pode causar inúmeras doenças como câncer ou outras doenças neurodegenerativas.

 

Ao impedir a transpiração nosso corpo passa a não liberar toxinas e a regular a temperatura, o que pode causar irritações e em último caso doenças como citamos acima.

Por esse motivo é de extrema importância que a gente se atente a esses ingredientes e opte por escolhas mais conscientes. Os desodorantes, assim como outros cosméticos que fazem parte da nossa higiene pessoal com certeza são os que tomam a maior parte do nosso armário e onde o marketing também é mais agressivo, afinal 'você não pode viver sem eles'.

Porém, eles ainda estão lotados de substâncias toxicas para o meio ambiente e para o nosso organismo, toxinas cancerígenas, que retiram a camada protetora do nosso corpo e nos deixa vulnerável a aparição de elementos não tão favoráveis para o nosso organismo.

Abaixo temos duas opções de desodorantes: o sólido, que tem uma textura mais cremosa, e o líquido, importante frisar que são desodorantes, eles irão inibir o odor, mas não irão conter o suor.